O passeio ideal para descontrair nas águas tranquilas do Guadiana e visitar o outrora paraíso dos Contrabandistas – A Vila de Alcoutim – rica em património cultural e histórico.
Author

Adulto

52 PP

descontos disponíveis

Criança

30 PP

entre 4 e 11 anos

Este passeio leva-o a um dos destinos ultimamente mais procurados – Alcoutim– num dos meios de transporte mais relaxantes: a nossa embarcação “Jasmim Flor”.

A viagem ao longo do rio Guadiana, fronteira natural entre Portugal e Espanha, dura cerca de 2 horas, a qual permite desfrutar da paisagem das suas belas margens, repletas de canaviais e aves aquáticas bem como das diversas Aldeias Ribeirinhas.

Ao chegar a Alcoutim, a desejar-lhe as boas vindas, pode de imediato observar a Estátua do Contrabandista, erguida em homenagem àquela actividade tão antiga como a definição da fronteira. No passado, toda a região fronteiriça do Guadiana vivia do contrabando e foi baseada nessa actividade que elegemos o título da nossa excursão.

O nosso guia irá contar-lhe tudo sobre aquela realidade e acompanhá-lo nas visitas aos locais de referência tais como: a Casa dos Condes, a Capela de Santo António e o Castelo Medieval.

Após a visita segue-se um saboroso almoço num restaurante típico.

Depois da refeição dispõe de algum tempo livre, ideal para umas pequenas compras, um mergulho na Praia Fluvial, uma visita a Sanlucar (Espanha) e talvez um passeio na Tirolesa Internacional sobre o rio Guadiana.

Saída de Alcoutim por volta das 15h00 e regresso a Vila Real de Santo António.

Itinerário

09:30

Início do cruzeiro até Alcoutim

12:00

Chegada a Alcoutim

12:00 – 13:00

Visita guiada ao património de Alcoutim

13:00 – 15:00

Almoço e tempo livre para desfrutar da vila

15:00

Embarque
Início da viagem de regresso

17:00

Chegada a Vila Real de Santo António